Flexcoat

A EMPRESA

QUEM SOMOS E COMO ATUAMOS

Para garantir total qualidade, a Flexcoat produz sua principal matéria-prima: papéis e filmes autoadesivos das mais variadas especificações, que são laminados em dois modernos coaters. São diversas possibilidades de combinações de frontal, liner e adesivo: agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de novas soluções.

Os padrões e características dos produtos são controlados com precisão em um laboratório próprio com tecnologia de ponta. Além disso, contamos com máquinas ultramodernas de re-checagem dos rótulos pós-produção.

flexcoat-18

Flexcoat

1976
Em São Bernardo do Campo-SP, nasce a Prodesmaq, fabricante de máquinas para marcação e codificação de produtos.
1980
A Prodesmaq se muda para a cidade de Rio Claro, no interior de SP.
1982
Introdução em um novo segmento de mercado: a empresa da início à fabricação de etiquetas para codificação.
1984
A fábrica volta para São Bernardo do Campo - SP e, com o crescimento do segmento de etiquetas autoadesivas, este torna-se o principal negócio da empresa.
1989
A inovação tecnológica chega à Prodesmaq. A aquisição de duas máquinas flexográficas americanas, inaugura uma nova fase: a partir daí a empresa se torna especialista em rótulos e etiquetas autoadesivas.
1997
Com a necessidade de expansão da fábrica, a Prodesmaq muda-se para a cidade de Vinhedo, no interior de SP.
2003
A carência do mercado em opções para o fornecimento de matérias-primas autoadesivas, obriga a Prodesmaq a construir uma nova empresa, a Flexcoat.
2005
Início das atividades da Flexcoat, mas ainda como filial da Prodesmaq.
2006
A divisão de rótulos de Prodesmaq é vendida para um grupo multinacional canadense. A partir de então, deixa de usar o nome Prodesmaq, e como Flexcoat, se dedica à fabricação de matérias-primas autoadesivas, o que a torna especialista neste segmento.
2011
A Flexcoat reinicia as operações de conversão de rótulos autoadesivos na unidade de Louveira. A empresa segue produzindo os laminados autoadesivos, que servem como matéria-prima para a gráfica. Com esta verticalização e flexibilidade, torna-se mais fácil atender necessidades específicas para seus clientes.
2018
A Flexcoat investe pesado em 3 equipamentos de grande porte, e adiciona ao seu portfólio, 2 novas soluções em embalagens: Lids (tampa em Alumínio ou PET) e Liner (selos de indução).
Fechar Menu